domingo, 15 de julho de 2012

SABIENTAR


«Escola Sabiente»

No ano letivo 2011/2012 conseguimos, mais uma vez, a classificação de «Escola Sabiente», resultado do trabalho e empenho de toda a comunidade escolar.
«...mais um ano de trabalho empenhado na introdução e manutenção de rotinas pró-ambientais, exploradas através do manual de fichas curriculares e de sabedoria ambiental SABIENTAR®, e de outras campanhas que versaram sobre a gestão individual dos resíduos sólidos urbanos, nomeadamente no que diz respeito aos procedimentos de Redução, Reutilização, Reciclagem, Respeito e Responsabilidade e correspondente propagação de conduta ao contexto familiar, numa perspetiva de alteração comportamental em rede.» Email enviado por dr.º Pedro Oliveira.
O dr.º Pedro esteve na nossa escola para falar sobre as boas práticas ambientais.
Os materiais utilizados  e a dinâmica aplicada contribuiram para o despertar o interesse e levar as crianças a apropriarem-se das boas prática de reciclagem do ambiente.





«Aprender com as palavras»

O nosso colega Gonçalo, com a colaboração da Mãe, dramatizou uma lengalenga. Foi muito engraçado! Continua patente o empenho e colaboração da família no desenvolvimento deste projeto. Parabéns ao Gonçalo e à Mãe.




«Aprender com as palavras»

Projeto: «Aprender com as palavras»
Hoje foi o dia do Guilherme Leão desenvolver o projeto com a colaboração da Mãe!
Ele surpreendeu-nos lendo algumas partes das lengalengas e trava línguas.
Parabéns ao Gui e à Mãe!    





Projeto: «Aprender com as palavras»



Chegou a vez da Iara desenvolver o projeto com o apoio da mãe. Apresentaram, entre outras, a lengalenga: A casa dos bichos.
Os colegas interagiram com a Iara. Foi um sucesso! Parabéns e muito obrigada!

«Aprender coma as palavras»

Projeto: «Aprender com as palavras».
O Guilherme Carpinteira e a mãe vieram à turma apresentar trava línguas e lengalengas. Foi um sucesso. Os colegas gostaram e colaboraram na dramatização da lengalenga. No final a mãe do Guilherme deu um docinho a cada um.
Obrigada à mãe do Guilherme pelo empenho e pela colaboração.