sábado, 24 de novembro de 2012

Desafio Matemático da Semana


Olá a todos!

Continuamos com os nossos desafios matemáticos, pois são muito importantes para desenvolver o cálculo e o raciocínio.
....
Mas não só!
A professora tem colocado os Lobitos a acompanhá-la na leitura,  pausadamente, dos enunciados dos exercícios, há já algum tempo. E tem rendido os seus frutos! Alguns meninos e meninas já conseguem ler praticamente tudo sozinhos!
Ficamos todos muito felizes por isso!

1. A professora lê o desafio; todos repetem a leitura; a professora volta a ler. Depois explica o que se pretende e dá algumas ajudas ( que nós chamamos de dicas)
:)
2. Cada Lobito resolve o desafio da forma que lhe for mais acessível, na folha de trabalho...



3. Quando todos já têm o desafio terminado e hora de verificar se está correto e também de mostrar no quadro como alguns colegas fizeram para resolver o seu problema.






A matemática é divertida e muito importante!

Beijinhos para todos!

2 comentários:

  1. Olá Lobitos! Estou muito impressionada e contente com o vosso progresso! Em tão pouco tempo já sabem tanto!! Já viram como aprender é divertido? Já quase sabem ler em tão pouco tempo! Muitos Parabéns a todos e à professora também!! Vamos combinar,para o 2º período escolar, vocês contarem uma pequenina história aos pais!!! Que acham? Beijinhos para todos!

    ResponderEliminar
  2. olá mãe Vanda, gostamos tanto das suas visitas!!!! E como é bom ouvir essas palavras doces, que nos dão coragem e força. Nesta altura já estamos todos um bocadinho cansados, Lobitos e professora, o 1º período passou a correr!!!! Mas gostámos da ideia e prometemos que vamos preparar uma atividade bonita para apresentar aos pais. :) Um beijinho de todos nós!!

    ResponderEliminar