Olá amiguinhos!
Esta semana demos início a mais um projeto de turma:
"O Caderno Mágico"
Uma das vantagens do livro é a facilidade de transporte, além de um imbatível poder de estimulação sensorial e da imaginação que está compreendido no ato de virar as páginas, que se sucedem e se revelam aos poucos, uma a uma. Sabemos que todas as emoções que nos reservam estão lá dentro, no escurinho das páginas fechadas e permanecerão como tais, até o fim dos tempos, ou até quando durar o exemplar.
Com o projecto “Caderno Mágico” solicita-se aos Pais e Encarregados de Educação a elaboração, em casa, com a participação das crianças e da família, de uma ou duas páginas do nosso caderno com o registo das aventuras que o Lobitos vão tendo ao longo de uma semana com o seu amigo peluche, através de fotografias, desenhos, frases, pequenos textos escritos pelos pais ou mesmo pelos Lobitos...
Este projecto pretende enfatizar a importância da leitura e escrita a partir de atividades que envolvam pequenos textos e que permita ainda estabelecer relações entre o escrito e o oral, e interpretação do próprio texto.
Assim e desta forma, dá-se “sentido” à leitura e escrita.
Se ler um livro é poder viajar sem sair do lugar, então é isso que pretendemos!
Vamos dar espaço para que a nossa imaginação voe à medida que as apresentações à turma forem realizadas.
A professora gosta sempre de abrir o livro para explicar o que se pretende e então contou as suas aventuras com uma bonequinha que tem há cerca de 14 anos, que foi oferta de uma ex-aluna e que está na prateleira das recordações e prendinhas que os meninos oferecem: A Letrinhas.
E por sorteio, o Lobito que esta semana levou o Caderno mágico para casa foi o
GUILHERME B.
E aqui está o nosso Lobito com a capa que protege o nosso livro e o peluche que escolheu de olhos vendados.
Foi divertido!
Parabéns, Guilherme!
E como o boneco pertencia ao Bernardo, aqui está a passagem do "testemunho" de Lobito para Lobito.
Ficamos ansiosos à espera das tuas aventuras.
Beijinhos para todos!
Sem comentários:
Enviar um comentário