sábado, 1 de outubro de 2011

AGRICULTURA BIOLÓGICA

Estamos numa ECO - ESCOLA que foi galardoada com a Bandeira Verde, aumentando a nossa responsabilidade para continuarmos a trabalhar no sentido de reciclar o PLANETA TERRA!

Este ano vamos dar continuidade ao tema AMBIENTE - Agricultura Biológica - desenvolvendo a nossa pequena horta pedagógica iniciada no ano transato. Para que o envolvimento dos alunos no que concerne aos problemas ambientais, seja maior, cada turma será responsável por um «talhão» onde semeará/ plantará os produtos agricolas atribuidos a esse espaço. Continuarão as Brigadas Verdes, da Limpeza, da Água e da Energia. Faremos a recolha de tinteiros HP, oléo doméstico, pilhas e tampinhas de plástico.

O desfile de Carnaval abordará os temas:

Pré escolar e 1º ano - O mar;

2º, 3º e 4º anos - A Floresta

Só pensando globalmente e agindo localmente, poderemos viver melhor e ter melhor qualidade de vida ambiental, logo todos a trabalhar e a dar exemplo num projeto de mundo melhor, inspira os outros e torna-nos mais responsáveis.

Contamos com a colaboração de toda a comunidade educativa

(alunos, docentes, assistentes operacionais, Associação de Pais, Pais, Encarregados de Educação e outros familiares, vizinhos...)

Sem comentários:

Enviar um comentário