domingo, 16 de outubro de 2011

Cores e Sabores do outono



No dia 14 de outubro os alunos do 1º ano turma A foram ao pré escolar visitar «As cores e sabores do outono». As crianças do pré escolar falaram sobre os frutos do outono ( castanhas, avelãs, romãs, marmelos, bolota, nozes...), deram a cheirar alguns frutos (marmelos, romãs...) e no final distribuiram uma bolachinha com marmelada. Os meninos do 1º ano agradeceram com uma lengalenga:

«Diga lá minha menina,
quantos peixes há no mar?

Quantos peixes há no mar!
Ainda lá não fui ao fundo!

Diga lá minha menina,
quantos homens há no mundo?

Quantos homens há no mundo!
Nem todos trazem chapéu.


Diga lá minha menina,

quantos anjos há no céu?

Quantos anjos há no céu!

Ainda lá não fui ao cimo.

Diga lá minha menina,

quantos gomos tem a lima?

Quantos gomos tem a lima!?


Tem tantos como o limão

para dar a uma menina

que anda de beiça caída

com nódoas no coração.»
(autor desconhecido)
As crianças do pré escolar ensinaram-nos duas poesias alusivas ao outono!


Sem comentários:

Enviar um comentário