sábado, 28 de dezembro de 2013

Exposição de présepios de Natal

Presépios de Natal

Em plena quadra natalicia foi solicitada a colaboração dos pais e encarregados de educação para a confeção de presépios com os mais diversos materiais. Como sempre, os pais e encarregados de educação esmeraram-se e conseguiram surpreender-nos com estas maravilhas. O nosso muito obrigado pelo empenho e disponibilidade.








"Significado do presépio de Natal
O presépio é uma montagem com peças, que faz referência ao momento do nascimento de Jesus Cristo. Com o menino Jesus na manjedoura ao centro, o presépio apresenta o local  e os personagens bíblicos que estavam presentes neste importante momento cristão.
Origem do presépio de Natal
De acordo com fontes históricas, o primeiro presépio foi montado por São Francisco de Assis no Natal de 1223. O frade católico, montou o presépio em argila na floresta de Greccio (comuna italiana da região do Lácio). Sua ideia era montar o presépio para explicar as pessoas mais simples o significado e como foi o nascimento de Jesus Cristo.
No século XVIII, a tradição de montar o presépio, dentro das casas das famílias, se popularizou pela Europa e, logo em seguida, por outras regiões do mundo."http://www.suapesquisa.com/natal/presepio_natal.htm


Sem comentários:

Enviar um comentário