sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Peça de teatro: Dom Quixote de la Mancha

Dom Quixote de la Mancha

Olá amiguinhos!
No dia 11 de dezembro fomos ao teatro TIL (Teatro Infantil de Lisboa - Armando Cortez)  ver a peça: "Dom Quixote de la Mancha" , adaptação da obra de Miguel Cervantes. Foi muito interessante e alguns dos meus colegas, que nunca tinham ido ao teatro, ficaram maravilhados! Queremos ir mais vezes ao teatro!
Aqui deixo uma sinopse da peça copiada do site: www.til-tl.com
 "Ao escrever Don Quijote, Miguel de Cervantes pretendia ridicularizar os livros de cavalaria, por narrarem histórias fantásticas. No seu Livro a personagem principal é um nobre que enlouqueceu porque não parava de ler romances, querendo imitar os seus heróis preferidos.
Na verdade, o fidalgo chamava-se Alonso Quijano e acreditava de tal modo nos ideais cavalheirescos de amor, paz e justiça que decidiu viajar por Espanha defendendo esses valores.
Numa região chamada Mancha, escolheu chamar-se Don Quijote de La Mancha. Apelidou um velho cavalo de Rocinante e elegeu uma mulher para seu ideal a quem dedicou o seu amor: uma camponesa que ele viu como uma dama da nobreza e a quem chamou Dulcineia del Toboso. Dom Quijote, nas suas aventuras levou Sancho Pança, um pobre camponês."
Os nossos mais sinceros parabéns a todos os Atores e Atrizes pela magnifica prestação na peça “DQuixote".




Sem comentários:

Enviar um comentário